terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SEDUR REALIZA DEBATES EM VERACRUZ PARA DESENVOLVIMENTO DE PDDUs

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realiza um debate sobre Gestão Compartilhada de Unidades de Conservação, Licenciamento Ambiental e Fiscalização de áreas protegidas, das 9h às 12h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. À tarde, ocorre outra discussão, desta vez sobre Agricultura Familiar, Pesca e Segurança Alimentar, das 14h às 17h30. Os eventos são realizados em parceria com as prefeituras de Vera Cruz, Itaparica, e o consórcio formado pelas empresas Instituto Pólis, Demacamp e Oficina Engenheiros e Construtores Associados, responsável pelo projeto Sistema Viário Oeste (SVO), no qual se inclui a ponte Salvador – Itaparica.

Os debates são abertos ao público e integram a programação da Rodas de Conversa Temáticas, que discutem a revisão dos Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano (PDDU) dos Itaparica e Vera Cruz. “As Rodas apoiam as discussões públicas de temas relevantes para os municípios, levando informações mais objetivas e conhecimento aos participantes, de modo que possam opinar sobre assuntos com base em informações consistentes e contribuir, efetivamente, na formulação de propostas ao PDDU”, aponta o coordenador do SVO, Albérico Correia.

A programação desta quarta encerra as Rodas Temáticas. Na sexta-feira (28), começam as oficinas temáticas que, de acordo com Correia, “vão permitir a discussão detalhada de diversos temas relevantes para a compreensão dos objetivos e finalidade dos Planos Diretores Urbanos dos municípios de Vera Cruz e Itaparica”. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário