quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COELBA INVESTE R$ 4,3 MI EM AÇÕES DE PREPARAÇÃO PARA O CARNAVAL

A Coelba investiu R$ 4,3 milhões em conjunto de ações para o Carnaval, incluindo serviços de manutenção preventiva e melhoramento na rede elétrica que acontecem anualmente nos circuitos da festa de Salvador, incluindo os festejos de bairro. Este ano, uma das novidades é a retirada da rede elétrica aérea em frente ao Clube Espanhol, no circuito Barra-Ondina. A intenção é deixar o trajeto mais seguro para foliões e para quem está em cima dos trios.

Outra novidade deste ano é uma parceria entre Coelba e Detran para desenvolver ações de conscientização de motoristas e da população para evitar acidentes com a rede elétrica no trânsito. Técnicos de segurança da concessionária vão participar reciclagem e aperfeiçoamento promovidos pelo órgão e da vistoria de trios.

A Coelba começou seu trabalho visando o Carnaval em setembro do ano passado. Desde então, houve manutenção preventiva em 516 km de rede elétrica e podas de 5.922 árvores. A concessionária também instalou 80 novos transformadores, implantou 178 novos postes e construiu cerca de 9 km de rede elétrica para garantir suprimento de energia durante o Carnaval.

Os postes de ruas da região da Barra também tiveram um reordenamento da rede de telefonia, que consiste em organizar cabos de telecomunicação, deixando a rede elétrica mais segura e deixando o espaço urbano mais organizado.

No Litoral Norte, também houve reforço da rede elétrica, com instalação de 7 sensores de curto-circuito em Praia do Forte que ficam ligados diretamente ao Centro de Operações da Coelba, em Narandiba, fornecendo informações sobre a rede. Em toda a Bahia, são 329 equipamentos similares e nos circuitos Dodô e Osmar são 22 sensores. O equipamento permite identificar em tempo real possíveis defeitos ou falta de energia nas ruas cobertas.

Atendimento no Carnaval - Durante a folia, a Coelba terá esquema especial para atender solicitações de emergência. Ao todo, 224 funcionários vão trabalhar por dia na Operação Carnaval. Equipes da concessionária estarão em dois módulos avançados de atendimento do Detran, na Barra e no Campo Grande, para orientar motoristas antes da saída dos trios sobre riscos de lançar serpentinas na rede elétrica.

A Coelba também estará no Centro Integrado de Inteligência do Carnaval, monitorado pela Secretaria da Segurança Pública, com acesso às imagens das câmeras espalhadas pelo circuito. A ideia é que os técnicos da concessionária sejam acionados rapidamente e atuem de maneira imediata em emergências ligadas à energia. Para a população, a central de atendimento continua funcionando no 0800 071 0800. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário