terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NOVA LIGAÇÃO ENTRE CAJAZEIRAS 5 E 10 VAI REDUZIR TEMPO DE VIAGEM EM 70%

A nova ligação entre os bairros Cajazeiras 5 e Cajazeiras 10 vai reduzir em 70% o tempo de viagem de moradores e visitantes da região. Batizada de avenida Jorge Calmon, a via foi entregue na manhã desta terça-feira (26) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Durante a cerimônia de entrega da obra, ACM Neto ressaltou a importância da nova avenida para a melhoria da mobilidade na região. "Nós vamos mudar todo o trânsito da região através desse binário. Isso vai facilitar enormemente o deslocamento das pessoas, vai diminuir o tempo de chegada e de saída no bairro, o que significa qualidade de vida", declarou o prefeito.

A construção da avenida de 1,5 km teve início em março do ano passado. Na via foram realizadas intervenções terraplanagem, contenção de talude, pavimentação asfáltica, construção de meio-fio e passeios, sistema de drenagem, paisagismo e iluminação

A avenida Jorge Calmon pode ser usada pelos motoristas indo em direção à BR-324 e à avenida Paralela. Com a inauguração da via, a ladeira de acesso à Cajazeiras 8 passa a ter um único sentido, podendo ser utilizada apenas para entrada no bairro.

Ligação Cajazeiras e BR-324 - Outra via de ligação, entre Cajazeiras e a BR-324, está em construção desde setembro de 2014 e deve ser entregue ainda este semestre, segundo o prefeito. A obra faz parte de uma série de intervenções previstas pela Prefeitura para o bairro.

"Nós vamos inclusive, ainda nesse primeiro semestre, entregar a maior obra viária em execução hoje em Salvador, que é a ligação Cajazeiras-Valéria-BR 324. Uma obra de quase R$ 60 milhões, que está avançando, graças a Deus, muito bem e será em breve inaugurada", afirmou ACM Neto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário