sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

APÓS PIORA EM 80% DOS SERVIÇOS, AEROPORTO DE SALVADOR CAI 8 POSIÇÕES EM RANKING

O aeroporto de Salvador foi classificado por passageiros como o segundo pior terminal do país, apontou levantamento divulgado pela Secretaria de Aviação Civil nesta quinta-feira (28) (veja aqui). O resultado, porém, mostra uma realidade ainda mais preocupante. Em comparação com a avaliação feita no primeiro trimestre de 2013 – primeira edição da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro –, os resultados dos últimos três meses de 2015 mostram pioras significativa em 80% dos serviços oferecidos no local.

Entre os 41 quesitos analisados pelos visitantes, nos 15 principais terminais do Brasil, o Aeroporto Intercional Luís Eduardo Magalhães foi o pior avaliado em cinco, e ficou em penúntimo em outras 8. No ranking geral, Salvador só perdeu para Cuiabá (MT). Os piores resultados, neste ano, foram nos itens transporte público, instalação do estacionamento, disponibilidade de carrinhos de bagagem, limpeza dos banheiros e tempo de espera na fila de emigração. Porém, outros quesitos registraram pioras significativas. Em relação ao custo do estacionamento, a capital baiana passou de 4ª para 14ª na avaliação feita pelos passageiros.

Já a disponibilidade de meio-fio deixou de ser a 3ª melhor para ser a penúltima. Isso fez com que a estrutura passasse de 6º para 14º na lista feita pela SAC. A possível explicação para os resultados ruins está na reforma pela qual passa o terminal. Iniciada em junho de 2012, a obra deveria ficar pronta a tempo para a Copa das Confederações, em meados de 2013. Porém, com atrasos sistemáticos, o processo ainda não foi concluído, o que tem trazido problemas para aqueles que pretendem usar o transporte aéreo para viajar. Mesmo com tantos problemas, ninguém pode reclamar da receptividade baiana: dos 7 quesitos que apresentaram melhoras em Salvador, três deles dizem respeito à cordialidade do atendimento. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário