A única pendência para Tinga se apresentar ao Bahia era a liberação do Grêmio, clube com o qual tinha contrato até abril. Acertada a rescisão, o jogador deve desembarcar em Salvador já neste sábado (23) para se juntar ao elenco e se apresentar ao técnico Doriva.
Motivação o jovem lateral-direito, 22 anos, tem de sobra. “Fiquei fascinado pela primeira conversa e já gostei. Gostei muito de morar no Nordeste, e Salvador vai ser mais uma cidade maravilhosa que eu vou. Quero ajudar o Bahia a subir”, disse o jogador que, em 2015, foi eleito o melhor lateral-direito da Copa do Nordeste, pelo Fortaleza.
Até então desconhecido pela maioria dos tricolores, Tinga fala das suas principais características em campo. “Sou um jogador que marco bem, saio com bastante força pro ataque, gosto de chegar no fundo e cruzar. Preciso melhorar alguns detalhes. Gosto do contato, do um contra um”.
Além do bom ano que teve pelo Fortaleza, principalmente individualmente, Tinga também foi bronze com a seleção olímpica que disputou os Jogos Pan-Americanos de
Toronto, no Canadá. Lá desbancou Gilberto, lateral-direito do Internacional, e foi titular em toda a competição. Foi o único jogador da Série C a ser convocado. Agora no Bahia, alimenta o sonho de ser lembrado novamente e quem sabe disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. (as informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário