O encontro com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizado nesta quinta-feira (21) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), deve receber, até sexta (22), 140 prefeitos e 130 secretários de Educação. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, resolvidas as pendências dos municípios, os recursos estão garantidos pelo FNDE e a previsão é de que as obras inacabadas – estima-se que ao menos 56 cidades estejam nesta situação – sejam concluídas no fim de 2016 ou no inicio de 2017.
“Essa reunião se reveste de um caráter político, obviamente, mas também um caráter técnico. A gente tem uma equipe do FNDE com seis baias, atendendo as equipes técnicas das prefeituras, os prefeitos, para que eles saiam daqui com as questões resolvidas”, afirma o titular da SEC. Segundo Barreto, a pasta não tem dados sobre o déficit de creches no Estado, mas o secretário destaca que a educação infantil está entre as preocupações do governador Rui Costa.
“O Educar para Transformar tem um eixo que é uma parceria com os municípios, e logicamente há uma preocupação do governador Rui com relação às creches. A motivação inicial nossa foi justamente destravar junto ao FNDE, o problema que vem ocorrendo com a construção de creches na Bahia”, explica. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário