A aposentada Célia Lima, 75, chegou nesta sexta-feira, 1º, no primeiro dia de 2016, à Basílica de Nossa Senhora de Conceição da Praia, no Comércio, às 7h30, para participar dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes, ritual que segue desde a infância.
"Meu pai me trazia desde que me entendo por gente. É um momento de fé e devoção, de agradecer pelo ano que se encerrou e pedir proteção a Deus por esse que se inicia", disse ela, emocionada, enquanto acompanhava o início da procissão marítima de Bom Jesus.
Os fiéis lotaram a Basílica de Nossa Senhora de Conceição da Praia para festejar Bom Jesus dos Navegantes e a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. A celebração tem como palco duas igrejas (a Basílica e a Igreja da Boa Viagem, na Ribeira).
Emoção foi o que não faltou para o aposentado Mário Garcia, 75 anos, 65 deles presente à festa de Bom Jesus dos Navegantes. Ele diz que começou a participar acompanhando a mãe.
"É uma tradição de família que segui com muito amor. Minha mãe morreu quando eu tinha 24 anos e, até hoje, lembro dela quando participo da festa", contou ele, que integra a "Equipe da Praia", grupo que é responsável por transportar a imagem de Bom Jesus. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário