quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VITÓRIA TENTA NOVO 'BY PASS' NO ARQUIRRIVAL

A terça-feira, 5, foi de reapresentação do elenco rubro-negro, mas o que deu o tom da conversa foi o que ainda está por vir. Após o anúncio das chegas de Tiago Real e Alipio e das renovações de Guilherme Mattis e Amaral, o Leão confirmou estar em busca de Marinho, atacante do Cruzeiro, e outros dois da Raposa.

O diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, já teria entrado em contato com Marinho e enviado uma proposta. Depois de Tiago Real, este é o segundo atleta que o Vitória procura que também interessa ao rival. O Bahia já tinha afirmado que queria contratar o atacante, e que estaria esperando o aval do Cruzeiro.

"Entramos em contato com ele e estamos aguardando uma posição do Cruzeiro. Assim como outros jogadores, às vezes não depende apenas da vontade do atleta e do clube para que o contrato seja firmado", disse Barros.

Além de Marinho, o dirigente confirmou que o Vitória teria interesse em no volante Uillian Correia e no lateral Fabiano. No entanto, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, disse que o clube tem outras prioridades, sobretudo para Marinho e Fabiano.

"Estamos negociando a ida de Marinho para um time da Arábia Saudita, e daremos prioridade a essa proposta. Se nada acontecer, pensaremos nos clubes brasileiros. Já Fabiano não será emprestado. Ele tem valor e vai permanecer no grupo", disse o dirigente do clube mineiro.

O único disponível, portanto, seria o volante. Mas Queiroz negou que o Vitória tenha procurado o Cruzeiro para apresentar uma proposta concreta por Correia. "Nós ainda estamos esperando os clubes aparecerem para analisar as possibilidades. Não lembro de alguém do Vitória ter procurado por ele", finalizou.

Laterais à vista - Segundo Anderson Barros, as posições que necessitam de "contratações emergenciais" são as duas laterais, que, hoje, contam com quatro atletas. Mesmo com um jogador que atua nas duas extremidades, ele admitiu a urgência.

"Hoje, temos o Diego Renan, que atua sem problemas na esquerda e na direita. Mas essa é uma posição em que fomos muito criticados, então, estamos atrás de jogadores para o setor", disse. Fabiano, que atua como lateral direito, seria uma opção para suprir essa demanda.

Retornos e empréstimos - De volta ao clube estão o meia Arthur Maia e os atacantes William Henrique e Rômulo. Todos devem ser incorporados ao elenco principal, mas a expectativa maior recai sobre Maia, que em 2015 teve passagens pelo Flamengo e no Japão.

Ainda não têm renovações confirmadas o goleiro Gatito Fernandez, o zagueiro Diogo Mateus e o meio-campista Pedro Ken. Sobre os dois últimos, Barros confirmou que interessa ao Vitória que permaneçam, mas reiterou que "nem sempre avontade do clube e dos jogadores bastam para que a renovação aconteça". Os atletas já não têm vínculo com outros clubes. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário