quinta-feira, 21 de abril de 2016

CÂMARA VAI APRECIAR PROJETO SOBRE ATIVIDADE DE MOTOTAXISTAS

O transporte realizado por mototaxistas na capital baiana poderá sair da clandestinidade. É que nesta quarta-feira, 20, a prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para regulamentar o serviço. Caso seja aprovado, a prefeitura pede prazo de 120 dias para que a regulamentação possa ser feita.

A previsão é que sejam cadastrados pelo município cerca de 3.500 mototaxistas e que todo o processo esteja finalizado até o Carnaval de 2017. O projeto de lei foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, em cerimônia realizada nesta quarta no Palácio Thomé de Souza.

O vereador estimou que as audiências públicas sobre o tema só deverão ocorrer após o trâmite do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que deve ser finalizado até o final de maio.

"O projeto de lei pede apenas autorização para as pessoas serem transportadas por motocicletas em Salvador e que a prefeitura tenha esse prazo para fazer a regulamentação. As regras serão feitas pela prefeitura", disse o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário