quarta-feira, 27 de abril de 2016

PAPA FRANCISCO NOMEIA NOVO BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE SALVADOR

O padre Hélio Pereira dos Santos, do clero da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), será o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O anúncio foi feito pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, nesta quarta-feira (27). A nomeação foi feita Papa Francisco.

A ordenação episcopal do Pe. Hélio será no dia 22 de julho, às 19h, em Palmeira dos Índios – AL. Já a tomada de posse de seu ofício na Arquidiocese de São Salvador está marcada para o dia 06 de agosto, às 9h, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, em Salvador.

Natural de Pão de Açúcar (AL), Pe. Hélio nasceu no dia 18 de novembro de 1967 e foi ordenado Presbítero no dia 19 de dezembro de 1996. O novo bispo tem em seu currículo os cursos de Filosofia e Teologia e também licenciou-se e fez pós-graduação em Letras – Língua Inglesa. Foi reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, Vigário Paroquial, Coordenador Diocesano de Pastoral, Chanceler, Vigário Geral e Pároco (Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário