segunda-feira, 25 de abril de 2016

EMERGÊNCIA DO ERNESTO SIMÕES PASSA A CONTAR COM O DOBRO DE VAGAS

O Hospital Ernesto Simões, localizado no bairro do Pau Miúdo, passa a oferecer o dobro da capacidade de vagas da emergência – a oferta passa de 17 para 35 leitos. A nova emergência da rede estadual de saúde será inaugurada hoje, às 8h30, pelo governador Rui Costa. Foram investidos cerca de R$ 6,7 milhões no equipamento, que ocupa uma área de 200m² de área construída. Para a ampliação e reforma, a emergência atual não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. A expectativa é que a transferência dos pacientes comece ainda hoje, logo após a inauguração, e a partir de amanhã, novos pacientes já sejam recebidos no espaço, aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Segundo o diretor geral da unidade, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física e contempla ainda uma nova “logística de atendimento”, pensada para reduzir tempo de espera para o paciente, oferecendo mais conforto, com mais espaço e reunindo todos os atendimentos, incluindo realização de exames, num só lugar.

“A antiga emergência não existirá mais. Criou-se uma nova estrutura com a qualidade que a torna uma das melhores emergências do estado. A população do distrito da Liberdade ganhou esse equipamento que vai ajudar principalmente os pacientes mais graves, porque esse é prioritariamente um hospital de urgência e emergência”, explicou Galvão.

Na unidade haverá atendimento médico das especialidades de clínica geral, vascular e traumato-ortopedia, para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A reforma e ampliação da emergência melhoram também as condições de trabalho dos mais de 100 funcionários que vão trabalha diretamente na unidade médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário