quinta-feira, 28 de abril de 2016

MAIS UMA CRIANÇA MORRE POR H1N1 EM TEIXEIRA DE FREITAS

A morte de uma criança de 6 anos vítima da gripe Influenza A (H1N1) foi confirmada hoje (27) pela Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, no Sul do estado. A criança morreu na última sexta-feira (22) e só hoje o exame atestou a causa. Essa já é a segunda vítima da gripe no município, um bebê de 8 meses também faleceu no dia 13 de abril.

As amostras respiratórias das crianças foram encaminhadas para o laboratório Lacen, referência na área, em Salvador. O órgão municipal disse que já informou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) sobre o caso, mas a assessoria da Sesab ainda não contabilizou a morte e só lançará um novo balanço na próxima semana.

Segundo a Secretaria, um lote de vacinas chegou na segunda-feira (25) e está disponível em todas as unidades. A prioridade no momento são as crianças entre 6 meses e 5 anos e idosos acima de 60 anos. No entanto, o órgão já solicitou à Sesab um novo lote com maior número de doses para reforçar a vacinação. As vacinas chegarão na sexta-feira (29) e possibilitará à Secretaria abrir novas categorias de pessoas como prioridade.

Ainda de acordo com o órgão, o prazo de vacinação se estenderá por tempo indeterminado até que o público alvo seja imunizado. A vacinação começou desde o dia 18 de abril e o alerta da instituição é de que quanto antes as pessoas se vacinarem, melhor. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário