sexta-feira, 29 de abril de 2016

CÂMARA DE VEREADORES APROVA INDICAÇÃO QUE ALTERA NOME DO CIRCUITO DODÔ PARA DANIELA MERCURY

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na última quarta-feira (27) o projeto da vereadora Vânia Galvão (PT) que indica ao prefeito ACM Neto a alteração do nome do circuito Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval de Salvador. De acordo com a proposta da petista, o nome de circuito passaria a se chamar Daniela Mercury, em homenagem a cantora.

Conforme a vereadora, a iniciativa é uma homenagem à artista. “Daniela foi, de fato, a criadora do circuito, nada mais que justo marcá-la na nossa história; além disso, as cantoras são os grandes símbolos da nossa folia, então na figura da Rainha do Axé estamos afirmando nosso papel ativo na maior festa popular do planeta, e não apenas como artistas, mas como profissionais que atuam em todos os setores do evento”, justifica a vereadora Vânia Galvão.

Após a aprovação da Câmara, o projeto segue agora para a apreciação e sanção do prefeito ACM Neto. A indicação da vereadora também será analisada pelo Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), que já se mostrou contrário à mudança. Caso a alteração seja aprovada, o circuito Osmar (Campo Grande), passará a se chamar Dodô e Osmar.

Comemoração - No Facebook, Malu Verçosa, esposa da cantora Daniela Mercury, comemorou a aprovação da indicação na Câmara de Vereadores. “Fico muito feliz com o reconhecimento unânime (soube que todos os vereadores votaram a favor) da Câmara, da vereadora Vania Galvao, em especial, mas principalmente, da cidade, do nosso povo, da representatividade de Daniela para a cultura baiana e brasileira”, postou.

Malu Verçosa lembrou da contribuição de Daniela Mercury para a criação do circuito.” Ela se empenhou muito na criação do circuito e é pioneira, como todos sabem, ao abrir o mercado pros nossos artistas, em especial para as mulheres que fazem do nosso carnaval o maior do planeta. Estou emocionada e muito feliz. Ser reconhecida em vida (e com tanto a fazer ainda) é muito, muito importante. Um povo que sabe sua história é mais forte. O baiano é, certamente, um guerreiro. A baiana, então, nem se fala!!! Rs. Viva ao empoderamento feminino. Viva a Daniela Mercury. P.S: só falta agora a assinatura do prefeito ACM Neto. Mas como a voz do povo é a voz de Deus... Rs”, brincou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário