O empresário Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construções S/A, foi preso na madrugada deste sábado (2), por volta das 4h, quando desembarcava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Ele saiu escoltado por agentes da Polícia Federal e levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado para o presídio de Água Santa.
Em nota, a defesa do empresário disse que "consciente da legalidade dos seus atos, Fernando Cavendish sempre atendeu às solicitações da Autoridade Policial, e assim continuará a fazer no âmbito do Processo Judicial".
A prisão de Cavendish está ligada à Operação Saqueador da Polícia Federal (PF), que também denunciou outras 22 pessoas, incluindo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira por lavagem de dinheiro envolvendo verbas públicas que chegam a 370 milhões de reais. O Ministériuo Público Federal constatou irregularidades em contratos com a Delta, como fraudes em licitação, superfaturamento, desvio de verba pública e pagamentos indevidos em projetos de infraestrutura. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário