quarta-feira, 24 de agosto de 2016

APÓS MORTES, DISPUTA ENTRE FACÇÕES RIVAIS LEVA MEDO A COSME DE FARIAS

Os constantes confrontos entre duas facções rivais têm deixado os moradores de Cosme de Farias apavorados. Desde anteontem, o patrulhamento foi intensificado no bairro. Segundo a Polícia Militar, o reforço é para combater o tráfico de drogas na região. No último domingo, um homem ainda não identificado foi executado na travessa São Raimundo de Brotas, por volta das 21h.

Na noite de ontem, a Central de Polícia registrou inúmeras ligações de moradores informando a presença de homens armados da facção Bonde do Maluco (BDM), que domina Campinas de Brotas e quer tomar o território do Comando da Paz (CP). “Cosme de Farias é um dos pouquíssimos bairros da região de Brotas que ainda não foi dominado pelo Bonde do Maluco. E pelo que a gente está vendo, o grupo Comando da Paz está decidido a ir brigar”, disse a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia (Galés).

Ainda segundo ela, com as recentes mortes de duas lideranças do CP pela polícia, a de Ângelo Márcio da Silva Portugal, 20 anos, e de Sandro Ferreira Ventura Júnior, o Sandrinho, o BDM aumentou os ataques ao grupo rival. “Eles (Ângelo e Sandro) eram peças importantes da facção, o que despertou os rivais”, explicou.

Ângelo foi baleado numa troca de tiros com a PM em Ilha de São João, em Simões Filho, no dia 16 deste mês. Ângelo era suspeito de envolvimento na morte do soldado do Batalhão da Polícia Turística (Beptur) Fabiano Miranda Gomes dos Santos, 25, no último dia 4, em Pernambués. Sandrinho também foi morto em confronto com a polícia no dia 10 de julho, no Engenho Velho de Brotas.

Ontem pela manhã, a Polícia Militar circulou durante o dia para garantir a normalidade, principalmente na região da Baixa do Tubo, próximo a Campinas de Brotas, dominada pelo BDM. Anteontem, a Rondesp Atlântico prendeu em flagrante dois homens vendendo drogas e acusados de “vários homicídios”, segundo a PM.

Ainda anteontem, agentes da 6ª DP encontraram uma pistola 9 milímetros e muita munição em uma casa após denúncia anônima. O imóvel era ocupado por um homem identificado como Marcos, o Papoco. “Ele é de Luís Anselmo e tudo leva a crer que foi recrutado pela facção para fortalecer Cosme de Farias”, disse a delegada. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário