quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PRESO SUSPEITO DE MANTER DESMANCHE EM PERNAMBUÉS

Vice-presidente do Sindicato dos Despachantes de Veículos e Documentos do Estado da Bahia, o empresário Rubens de Jesus Lisboa foi preso, na tarde desta quarta-feira, 24, na própria oficina de consertos de motocicletas, na rua Thomaz Gonzaga, em Pernambués - em frente à antiga empresa de ônibus Vitral.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) chegaram até ele após denúncias anônimas. Na loja, policiais acharam três motos com restrição de roubo, outras desmontadas e muitas peças já cortadas e preparadas para comercialização. No local, também havia algumas placas e documentos de motos, veículos novos para venda e de clientes.

Os mecânicos Carlos Alberto Santos de Oliveira, Rodrigo Nogueira da Silva e Edvaldo Almeida Nascimento também foram presos. Eles trabalham na oficina e, segundo a polícia, são responsáveis por desmontar as motocicletas e separar peças. Eles negam participação no crime e dizem que só trabalham na loja. "A gente não tem nada com isso, não. Somos apenas mecânicos", afirmou Carlos Alberto ao ser levado à delegacia.

Segundo Getúlio Barbosa, coordenador do Serviço de Investigação da DRFRV, suspeitos foram autuados em flagrante por receptação de veículos roubados e formação de quadrilha. Eles não possuíam passagem pela polícia.

"São dos clientes" - "Trabalho como despachante do Detran há mais de 15 anos, sou vice-presidente do sindicato dos despachantes, pai de família. Tenho um nome a zelar", declarou Rubens, ao negar que faça receptação de veículos roubados e comercialize peças. Ele ainda disse desconhecer a procedência das motos deixadas na loja: "São dos clientes. A polícia tem que verificar se há motos roubadas aqui e solicitar que os donos se justifiquem". O delegado Dermeval Amoedo, titular da DRFRV, afirmou que Rubens já era investigado. "Ele joga as placas fora, corta os chassis e vende as peças", falou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário