quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TITE CHAMA CINCO JOGADORES SUB-20 PARA TREINAR COM A SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL

Depois de anunciar a sua primeira convocação à frente da seleção brasileira, o técnico Tite chamou nesta quarta-feira cinco jogadores sub-20 para participarem da preparação do time para os dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, contra Equador e Colômbia, no próximo mês.

Tite convocou os zagueiros Léo Santos, do Corinthians, e Lucão, do São Paulo, o lateral-direito Auro, também do São Paulo, e o lateral-esquerdo Marlon, do Criciúma. O atacante Evandro, do Coritiba, completa a restrita lista de jogadores que não serão relacionados para os jogos das Eliminatórias, mas participarão dos treinos. “São jogadores que temos no nosso banco de dados, que têm o costume de vestir a camisa da seleção em outras categorias. Foi um pedido do Tite para auxiliar nos treinamentos e acho que será importante”, disse Edu Gaspar, coordenador da seleção principal, ao explicar a convocação inesperada. Todos os cinco atletas chamados têm experiência na base da seleção.

Marlon e Evandro participaram da preparação da seleção olímpica, em julho, para o Rio-2016, nestes mesmos moldes, auxiliando nos treinos, enquanto ganhavam experiência. Os outros três defenderam a camisa da seleção em torneios sub-15, sub-17 e sub-20. “Estamos sempre os monitorando. O Evandro, por exemplo, esteve recentemente conosco no Torneio de Suwon, na Coreia do Sul.

Estamos em processo de montagem do grupo sub-20 para 2017, quando teremos Sul-Americano e, se tudo der certo, Mundial da categoria. Quanto mais rodagem eles tiverem, melhor”, disse Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da CBF. Tite fará a sua estreia como técnico da seleção principal no dia 1.º de setembro contra o Equador, em Quito. No dia 6, o adversário será a Colômbia, em Manaus. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário