quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FILME AQUARIUS GANHA CLASSIFICAÇÃO DE 18 ANOS POR CENAS DE 'SEXO EXPLICITO E DROGAS'

O filme Aquarius recebeu classificação indicativa de não recomendado para menores de 18 anos pelo Ministério da Justiça. A alegação é que o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga tem cenas de “sexo explícito e drogas”.

O diretor, porém, discorda. “Tatuagem, Boi Neon e Para Minha Amada Morta também encaram questões de sexualidade e, desses, Aquarius é o que menos tem conteúdo sexual”, disse Kleber, ao citar filmes lançados a partir de 2013 e indicados para maiores de 16 e 14 anos. “Eles não parecem olhar para o filme como um todo”, ponderou.

A distribuidora Vitrine Filmes recorreu da decisão, mas o recurso foi indeferido no Diário Oficial da União de ontem. Prestes a estrear no Brasil, Aquarius ganhou destaque no Festival de Cinema de Cannes, em maio, quando equipe e elenco exibiram cartazes de protesto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. “Alguém no Governo fortalecendo o marketing desse filme. Incrível”, ironizou o diretor nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário