sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DETENTO MORRE DURANTE REBELIÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

O detento Adenildo Pereira Santiago, 18 anos, foi morto durante uma rebelião na carceragem da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (02). O motivo da confusão foi a informação de que as visitas seriam suspensas. O protesto foi controlado por volta das 13h30. Segundo o titular da unidade, Rivaldo Luz, era por volta das 11h quando a informação de que as visitas íntimas, programadas para acontecer durante à tarde, seriam suspensas por conta da paralisação de 24h dos agentes da Polícia Civil.

Revoltados, os 81 presos distribuídos nas duas celas da delegacia renderam Adenildo e o esfaquearam diversas vezes. Os detentos usaram chuços - objetos pontiagudos similares a facas - para matar o companheiro de cela. "Eles renderam e mataram um dos colegas de cela. A rebelião começou porque eles achavam que as visitas seriam suspensas hoje, mas elas estavam mantidas. Os peritos já estiveram na delegacia e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Ninguém mais ficou ferido", contou o delegado.

Ainda segundo ele, Adenildo foi escolhido para morrer aleatoriamente. Ele estava preso desde setembro deste ano suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Luís Eduardo Magalhães) acompanharam a rebelião. De acordo com o capitão Giovane Castro, logo após o início da rebelião os presos começaram a ameaçar matar um companheiro de cela. "Quando polícia conseguiu entrar para controlar a situação, encontrou um dos detentos morto", disse Castro.

Segundo informações da Polícia Militar, familiares dos detentos iniciaram um protesto na frente da delegacia, mas ninguém foi preso. Os assassinos de Adenilton ainda não foram identificados e o caso está sendo investigado pela própria delegacia de Luiz Eduardo Magalhães.

Essa não foi a primeira morte que aconteceu dentro da unidade este ano. Em agosto, Valdenilton Rodrigues de Oliveira, 38, foi morto durante a madrugada. A unidade tem mais de 80 presos, mas a capacidade é para 12 detentos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário