segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BRASILEIROS DESAPARECEM EM TRAVESSIA DE BARCO DAS BAHAMAS AOS EUA

O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty ao Broadcast Político neste domingo (25).

Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro. Por se tratar de um caso que ainda está em apuração, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos.

O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com os familiares dos desaparecidos para tentar localizá-los. A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na próxima terça-feira (27).

Segundo o jornal “Diário do Rio Doce”, a maioria dos brasileiros desaparecidos são de Minas Gerais e do Pará. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos. Segundo o jornal, o desaparecimento deixou apreensivas várias famílias da região de Governador Valadares.

Segundo a CBN, entre os desaparecidos estão Márcio Pinheiro de Souza, natural da cidade de Sardoá, e Renato Soares de Araújo, 32, da mesma cidade. Marcilene Soares, irmã de Renato, contou que ele saiu de casa em 29 de outubro. Ele iria se encontrar com a mulher, que já mora nos EUA com o filho de quatro anos. Ele tentou anteriormente entrar no país pelo México, sem sucesso, ficando preso por dois meses. A última vez que Marcilene falou com o irmão foi no dia 6 de novembro. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário