segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NEYMAR: 'NÃO VOU MORRER PARA CONQUISTAR A BOLA DE OURO'

O atacante Neymar disse em entrevista ao site oficial da La Liga que gostaria de ganhar a Bola de Ouro, mas que isso não é uma obsessão na sua carreira. “Estou muito feliz aqui no Barcelona, com a família e com a equipe. Claro que é uma motivação, mas não vou morrer para conquistar a Bola de Ouro. Acima de tudo quero estar feliz e no Barcelona sou feliz. Se não ganhar a Bola de Ouro não acontece nada. Não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, jogo para ser feliz. Ganhar a Bola de Ouro é consequência do trabalho. Só um pode ganhar”, afirmou.

O craque brasileiro também falou sobre a disputa do Campeonato Espanhol: “Ainda falta muita Liga. Faltam muitos jogos e vamos estar concentrados nos nossos. Não temos que olhar para o Real Madrid. Há um ano estivemos há onze pontos do segundo e ganhamos a La Liga praticamente no último jogo. É um campeonato difícil: o primeiro, o segundo ou o terceiro nunca podem estar tranquilos, porque são sempre jogos difíceis. Temos de fazer a nossa parte: jogar e tentar ganhar todos os jogos”.

Neymar também falou sobre a relação que tem com Messi e Suárez: “É difícil falar de si próprio, não gosto de falar de mim. Estamos fazendo história, sabemos disso, e estamos cada vez melhores. Queremos estar felizes em campo, nos treinos e estarmos juntos. É um grande prazer e uma coisa rara porque sou brasileiro, outro é argentino e outro uruguaio: somos rivais nos nossos países. Temos uma grande amizade, estamos sempre brincando uns com os outros. Para mim é uma felicidade encontrar pessoas assim no futebol”.

O atacante também elogiou bastante Iniesta: “Andrés para mim é o melhor meia que já vi jogar. Pela sua qualidade, por tudo, nem é preciso dizer aqui... É incomparável, porque é muito, muito diferente. O Andrés tem uma elegância, uma classe incrível que o distingue dos demais”.

Por fim, Neymar disse que quer ganhar tudo com Barcelona: “O Barcelona tem a sua filosofia, que não mudou nada. Viemos de uns jogos que não fomos bem e todos começaram a falar, mas não é assim. O Barça continua sendo o Barça, e seguirá assim. Temos que voltar a estar no nosso nível máximo. Quando ganhamos o triplete, fomos ao Anoeta e perdemos, mas depois ganhamos tudo. Queremos ganhar tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário