quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

TIROTEIO DEIXA TÊS MORTOS NO VALE DAS PEDRINHAS; POLÍCIA APURA BRIGA ENTRE GANGUES

Três pessoas foram mortas no início da tarde desta quinta-feira (29), no Vale das Pedrinhas, em Salvador, após uma troca de tiros no local. O crime aconteceu por volta das 12h30, na Rua da Índia, transversal à Rua Ipiranga, próximo ao Supermercado Bittencourt. De acordo com a delegada Marilene Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o triplo homicídio pode ter sido motivado por uma briga entre gangues que disputam o controle da venda de drogas na região.

Segundo a delegada, ainda não há informações suficientes para definir a autoria e motivação do crime. "É uma investigação difícil, ninguém aqui vai falar. O que impera é a lei do silêncio", disse. Marilene ainda acrescentou que a localidade é dominada pelas facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP).

Apenas um dos mortos portava documentos e foi identificado pela polícia como Iranildo Santos Ribeiro, 28 anos. Com ele, a Polícia Civil encontrou uma carteira com registro civil, reservista, título de eleitor e R$ 7. Os outros dois mortos foram identificados como Raimundo Lázaro Santana, 22, e um adolescente de 14 anos. De acordo com a delegada, há a informação de que cerca de dez homens armados chegaram atirando contra as vítimas, que morreram ainda no local.

Assustada, a maioria dos moradores não quis falar com a reportagem. Sob anonimato, uma moradora se limitou a dizer que ouviu diversos disparos, mas que preferiu não sair de casa. "Ouvi muitos, muitos tiros, mas aqui a gente evita até sair para ver o que está acontecendo. Eu estava deitada e continuei. Já vi inocente morrer só por sair para ver. Aqui a gente evita", contou.

Os peritos encontraram capsulas de balas de armas calibre 12 e ponto .40. "Não contamos ainda, mas encontramos muitos projéteis por toda extensão da rua. Também não é possível precisar quantos tiros cada um tomou, mas foram baleados na cabeça, tórax e costas", relatou o perito Fábio Lima. Segundo ele, não há indícios de que as vítimas tenham trocado tiros.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as três vítimas têm envolvimento direto com o tráfico de drogas. A SSP afirmou, ainda, que as mortes ocorreram durante um confronto entre traficantes por disputas de bocas de fumo. "Estamos com equipes no local e as primeiras informações são de que traficantes entraram em confronto e que três foram alvejados e faleceram", afirmou o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário