sábado, 24 de dezembro de 2016

À FRENTE DO FNDE, SILVIO PINHEIRO VAI LEVAR EXPERIÊNCIA DE SALVADOR

O novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro - ex-secretário municipal de Urbanismo de Salvador - pretende levar experiências da capital baiana para serem aplicadas no sistema educacional de todo o Brasil. Silvio foi nomeado anteontem para o cargo e tomou posso nesta quinta-feira (22), em Brasília.

"Eu ainda estou estudando os programas, onde é que a gente pode melhorar, onde a gente pode dar um melhor resultado para a educação num curto espaço de tempo. Mas o meu conceito principal lá é tantar fazer mais com menos, cortar onde há excessos, verificar quais programas não estão funcionando e dar ênfase no que funciona, pegar as melhores experiências que nós temos na administração municipal de cidades como Salvador para tentar ampliar em todo o país", afirma Silvio.

Além de Salvador, o novo presidente pretende buscar ideias em outras cidades brasileiras. "Tem outras cidades com projetos que deram certo e nós vamos identificar o que nós podemos fazer num espaço de dois anos, que é o limite máximo do meu mandato", explica. O orçamento do FNDE previsto para 2017 é de R$ 67 bilhões. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário