terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ESQUEMA DE SEGURANÇA DO RÉVEILLON TERÁ QUASE 5 MIL POLICIAIS EM TODO O ESTADO

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza um esquema especial para o policiamento do Réveillon na Bahia. Cerca de cinco mil profissionais estarão de plantão a partir do dia 28 até o dia 1º de janeiro. Além do reforço do patrulhamento na Praça Cairu, serão montados cinco pontos de abordagem para impedir a entrada de armas ou outro tipo de material que coloque a segurança do público em risco. Em todo o estado, a Polícia Militar amplia o efetivo com quase 4 mil profissionais, sendo 2,5 mil somente em Salvador. A Operação Verão continua em funcionamento normal, em paralelo às comemorações.

A Polícia Civil, por sua vez, terá 52 delegados, 43 escrivães e 180 investigadores de plantão em todo o estado durante os quatro dias de festa. O público do evento no bairro do Comércio será atendido pela Delegacia Especial de Área, que será montada em frente à Igreja da Conceição da Praia. Também haverá reforço na 1ª e 3ª Delegacia (Barris e Bonfim) e na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). O monitoramento será realizado pelo Centro de Comando e Controle Regional (CICC-R), no Centro de Operações e Inteligência, que funcionará 24 horas durante todos os dias de festa.

O centro recebe as imagens das principais câmeras dos bairros que terão comemorações e queima de fogos, para o acionamento de viaturas e outros serviços, em caso de necessidade. Além das câmeras fixas, as imagens enviadas do veículo que abriga o Centro de Comando e Controle Móvel (que possui câmeras acopladas) também serão utilizadas. O caminhão ficará estacionado próximo do Elevador Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário