sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

JUSTIÇA LIBERA PRESÍDIO DE FEIRA DE SANTANA PARA RECEBER NOVOS DETENTOS

A Justiça determinou, na última quinta-feira (01), que o Presídio de Feira de Santana poderá voltar a receber novos detentos. O local havia sido interditado no dia 12 de novembro devido à superlotação e falta de segurança. De acordo com o juiz autor da ordem de interdição, Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Feira, o estado assinou uma transação comprometendo-se a sanar todos os problemas que levaram a essa interdição. "Caso descumpram, ficou pactuado que haverá nova interdição", completou o juiz.

Segundo a Secretaria de Administração e Ressocialização do Estado (Seap), o presídio tem capacidade para 1.356 presos, mas abriga 1.730. Com quase 400 internos excedentes, a Seap afirmou que três galerias do presídio, que estavam fechadas para reforma, e mais um anexo serão abertos até 31 de dezembro para que os presos sejam remanejados. Com a abertura desses espaços, a capacidade total do presídio será de 10.059 detentos.

Mata Escura - Na noite da última quinta-feira (01), dois detentos fugiram da Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador. Erlan Oliveira Conceição e Marcio da Silva Ferreira Boa Morte saíram da cela 01, do módulo 05. Segundo a Seap, ambos estavam presos por roubo.

Em nota, a secretaria informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) iniciou uma vistoria no local e a apuração junto à guarda policial sediada no estabelecimento. O DPT ainda abriu uma sindicância destinada à apuração de eventual responsabilidades administrativas dos servidores lotados na Lemos de Brito. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário