Aproximadamente R$40.000 foram levados pelos bandidos que atacaram a agência da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (3), no Largo do Tanque. A informação é da assessoria da Polícia Federal, que constatou ainda que dois caixas eletrônicos do auto-atendimento foram explodidos e houve tentativa de arrombamento em outro.
Durante o crime, o motoboy Erinaldo Rocha Santos, 47, foi morto com um tiro na cabeça após furar o bloqueio feito pelos assaltantes. Esta é segunda vez, em menos de um mês, que a agência é explodida. O último ataque tinha sido em 15 de dezembro.
De acordo com a PF, após a realização da perícia inicial, uma funcionária consultou os sistemas do banco e verificou a quantia roubada. A polícia disse ainda que, após a ação dos bandidos, populares invadiram o local para levar o dinheiro que, eventualmente, teria sido deixado para trás pelos meliantes. Após a ação, os criminosos fugiram. Ninguém foi preso até o momento. O crime continua sendo investigado pela Polícia Federal.
A agência amanheceu fechada e, de acordo com a assessoria da Caixa, ainda não há uma previsão de quando o funcionamento será normalizado. Por enquanto, as pessoas que necessitarem do serviço do banco devem procurar as agências mais próximas - localizadas na Avenida Barros Reis, Calçada e Liberdade/Sieiro -, as lotéricas e os correspondentes bancários.
Ataque - A ação começou por volta das 3h30, quando o grupo com cerca de 20 homens armados, alguns deles encapuzados, roubaram um Corsa Classic (PJD-6287), na Estrada de Campinas, já nas proximidades da agência bancária. Eles seguiram com o veículo e espalharam miguelitos - grampos para furar pneus - por toda a extensão da Ladeira do Cacau, que liga São Caetano ao Largo do Tanque. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário