terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CHINESES PASSAM A SEMANA NA BAHIA PARA CONFIRMAR INTERESSE NA FIOL E PORTO SUL

Uma visita de uma semana a Bahia, que finalizou com um almoço com o governador Rui Costa e passagem pelo Camarote Villa Mix, confirmou o interesse de duas grandes empresas do país asiático em participar nas obras do trecho baiano da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, que estavam paradas por falta de recurso. Desde o ano passado, o governo vem tratando com empresas chinesas para dar continuidade ao negócio.

Uma comitiva de quinze chineses, que inclui empresários, técnicos e o embaixador da China no Brasil, esteve visitando o trecho que vai de Barreiras até Ilhéus para verificar se existem negócios que viabilizem a exploração da ferrovia e do porto, segundo revelou o próprio governador na tarde desta segunda-feira (27).

“Eles estão convictos a participar da licitação do governo federal da Ferrovia Oeste-Leste (Caetité até Ilhéus) e de Caetité até a divisa da Bahia. Eu afirmei que o governo do estado tem tanto interesse nesta ferrovia que se dispõe a colocar algum recurso para ela chegar não só até Caetité, mas até a divisa da Bahia”. A previsão do governo é que as obras estejam em curso ainda este ano. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário