sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ELISEU PADILHA, MINISTRO DA CASA CIVIL, PEDE LICENÇA DO GOVERNO PARA CIRURGIA NA PRÓSTATA

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu licença do governo para fazer uma cirurgia de retirada de próstata. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o pedido foi realizado nesta quinta-feira (23), antes da viagem dele para Porto Alegre (RS). O procedimento cirúrgico deve acontecer durante o fim de semana.

Padilha sofreu uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna e precisou ficar dois dias internado em um hospital em Brasília. Ele recebeu alta na manhã desta quarta-feira (20). Apesar disso, a obstrução urinária provocou um aumento excessivo da próstata.

Aos 71 anos, Padilha é um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer. No Palácio do Planalto, o ministro faz parte do chamado núcleo duro do governo. Ele também tem forte atuação na articulação política do Planalto.

Serra pede demissão - O afastamento do ministro acontece um dia após o pedido de demissão do ex-ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP). O tucano enviou uma carta ao presidente Michel Temer informando da sua decisão e justificando que decidiu deixar a pasta "em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência". Ele não cita quais problemas são esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário