terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

NOVA POLÊMICA DO OSCAR 2017 REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS

Depois da gafe histórica do Oscar, que errou ao anunciar La La Land como melhor filme, outra cena da premiação tem repercutido muito entre os internautas: a atitude da atriz Brie Larson em não aplaudir Casey Affleck, após entregar a ele o prêmio de melhor ator. Durante a cerimônia que aconteceu neste domingo (26), Affleck conquistou o prêmio pelo drama Manchester à Beira-Mar e a estatueta foi entregue por Larson, que o cumprimentou, mas não aplaudiu a vitória. Nas redes sociais, usuários compartilharam a cena em que Affleck faz seu discurso e, ao fundo, Larson se mantém imóvel.

A atitude da atriz, que também entregou a premiação a Affleck no Globo de Ouro, em janeiro, despertou uma série de especulações. A mais forte delas lembra que Larson é forte atuante na defesa das vítimas de abuso sexual e Affleck foi acusado de abuso sexual, em 2010. A atriz, inclusive, venceu o Oscar 2016 de melhor atriz pelo filme O Quarto de Jack, no qual interpretou uma mãe presa em um quarto junto com seu filho e estuprada ao longo de sete anos.

Na polêmica que envolveu Affleck, irmão caçula do ator Ben Affleck, o ator foi acusado pela produtora do filme Eu Ainda Estou Aqui, Amanda White, de a ter assediado e constrangido várias vezes. Alguns dos episódios relatados foram quando Casey Affleck agarrou-a com força pelo braço, após ela negar ir para seu quarto de hotel, trancou-a fora do quarto dela, incentivou outro homem a tirar a roupa na sua frente e referiu-se a mulheres como “vacas”.

Já a diretora de fotografia Magdalena Górka disse ter sofrido assédios constantes de Casey e outros homens da equipe, além de ter relatado que certa vez, enquanto dormia, o diretor se deitou na sua cama só de cueca e camiseta, com hálito de álcool. Amanda e Magdalena abriram processos pedindo US$ 2 milhões e US$ 2,25 milhões, respectivamente. As ações não chegaram a ser julgadas e foram feitos acordos extrajudiciais, cujos valores não foram divulgados. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário