quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

GUTO FERREIRA QUER CURTIR O CARNAVAL DE SALVADOR

O Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quarta-feira (22), mas nem todos os tricolores poderão cair na folia. Jogadores e integrantes da comissão técnica do Bahia têm muito trabalho pela frente pra deixar a festa dos torcedores ainda mais animada. O primeiro compromisso do Esquadrão de Aço durante os festejos é nessa quarta-feira (22), às 21h45, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, pelo Campeonato Baiano. Depois, no sábado (25), às 16h30, o tricolor enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto, pela Copa do Brasil.

"Judiaram da gente na Copa do Brasil. A família está chegando no sábado (25), depois de quase 40 dias sem vê-los, e eu só chego no domingo. Mas faz parte", lamentou o técnico Guto Ferreira, que gosta de Carnaval e quer ver se consegue dar um pulinho na avenida.

"No tempo de moleque, de guri, em Piracicaba, a gente brincava. Em Piracicaba, era mais brincadeira de salão, na época”, recordou. “Esse tempo já passou. Carnaval a gente costuma curtir dentro de casa com a família. Agora a gente está em Salvador, uma festa popular, uma das festas mais tradicionais de Salvador, festa mundial. Se pintar convite para alguma coisa em termo de camarote, seria bem-vindo. Uma noite só para mostrar para a família", brincou o treinador, em meio a risos.

Com relação aos jogadores vivenciarem o Carnaval de Salvador, Guto pregou moderação, mas não se mostrou tão linha dura. "Folia? Eles têm uma imagem a zelar, mas também são filhos de deus. Dentro da nossa programação, no retorno de Curitiba, tem um pessoal que não vai a Curitiba e trabalha no domingo de carnaval. E o pessoal que vai a Curitiba tem o retorno na terça-feira. Então o que eles fizerem no domingo está valendo. Vão ter a segunda para descansar, porque terça tem que trabalhar sério, porque quinta tem que estar em campo. Infelizmente, esse é o preço. E todo mundo fala que jogar futebol é maravilhoso, que jogador de futebol só tem mordomia. É nesses momentos que você vê as privações, o preço que cada um paga. Enquanto todo mundo aí tem, aqui na Bahia, duas semanas de carnaval, os caras têm um dia, às vezes meio dia de carnaval, porque no outro dia tem que cuidar", afirmou.

Depois de enfrentar Fluminense de Feira, pelo campeonato estadual, e Paraná, pelo nacional, o Bahia joga após a folia na quinta-feira (2), contra o Altos-PI, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário