sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

TURISTAS VIBRAM AO DESCER NO AEROPORTO DE SALVADOR

Com o início do Carnaval em Salvador aumentou o movimento de turistas que chegam à cidade para aproveitar a festa. A fisioterapeuta pernambucana Nayara Barros, 26 anos, vai passar o Carnaval pela primeira vez na capital baiana. Apesar de estar na terra do axé, os ritmos que a atraíram foram outros. “A expectativa para a festa é sempre boa, né? Quero ver Luan Santana e Aviões do Forró”, contou.

Ela mora em Olinda, terra do Galo da Madrugada, e viajou com uma amiga de Recife. As duas chegaram ontem e a estadia vai durar apenas até amanhã, mas ela garante que vai dar tempo, sim, para brincar. “Sempre dá tempo para se divertir”, disse.

Quem chegou a Salvador pelo Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, ontem, teve uma recepção tipicamente baiana. Os turistas foram recebidos por um grupo de sambistas, puderam fazer fotos com baianas caracterizadas e até pôr pinturas tribais no corpo. Tudo para que eles, os visitantes, entrassem no clima da festa. Cada passo pelo terminal foi um flash.

Na rodoviária não foi diferente. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 120 mil pessoas passem pelo terminal durante este Carnaval. No entanto, o movimento maior é o de saída da cidade. Na terça-feira ( 21/2) houve um pico na demanda de embarques pela manhã para as cidades do Recôncavo, mas o movimento mais intenso é aguardado para hoje e amanhã. Diariamente, cerca de dez mil pessoas embarcam no terminal, mas nesse período a demanda pode chegar a 19 mil passageiros por dia.

Segundo o coordenador da Agerba na rodoviária, Abdul Ramid, as cidades mais procuradas são Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Barreiras, Lençóis, Vitória da Conquista e Juazeiro. Municípios do Recôncavo como Santo Amaro, Cachoeira, São Félix e Conceição do Jacuípe também são destinos cotados entre os soteropolitanos.

“Para as viagens de curta distância, como para as cidades que ficam no Recôncavo, a procura acontece mais pela manhã. Enquanto as viagens mais distantes, para o Sul e, Extremo Sul, são feitas entre o final da tarde e o início da noite. Uma dica para os passageiros é inverter a ordem do fluxo para viajar com mais tranquilidade”, disse Ramid.

Já o sistema ferry-boat deverá transportar em torno de 448 mil passageiros e cerca de 76 mil veículos entre os dias 17 de fevereiro e 6 de março. O volume é 5% maior que o total transportado no Carnaval do ano passado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário