segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

hFURDUNÇO MARCA INÍCIO DO CARNAVAL COM 1 MILHÃO DE PESSOAS NA BARRA

Não há dúvidas: é Carnaval. Na noite de hoje, uma multidão se concentrou entre Barra e Ondina para curtir as 37 atrações do Furdunço. Fantasiados ou com abadás de bloquinhos, os foliões aproveitaram o mix de atrações: fanfarras, percussão e minitrios, que transformaram o circuito em um dia de Carnaval.

Com apenas um circuito, a estimativa da Saltur é de 1 milhão de pessoas. O Sol ainda estava forte quando as primeiras atrações começaram a sair, por volta das 14h do bairro de Ondina, atraindo os foliões que acompanharam os pequenos blocos. Para quem quis brincar o Carnaval antecipado teve de todos os hits: de Deu Onda, Me Libera Nega, até clássicos como Elegibô, Chame Gente, e Faraó, tocada algumas vezes no percurso, como uma homenagem à música que completa 30 anos.

Obedecendo ao que diz a letra, mulheres e homens foram até o chão. Sem mais lugar para pisar no chão, algumas fãs se penduraram no trio para conseguir acompanhar o ídolo. Nos passeios, os foliões sacaram seus celulares para registrar um dos momentos mais intensos do Furdunço. Em cima do trio, Léo comandava a multidão, que disputava um pedaço de chão para conseguir curtir. A passagem dele dispersou a multidão que se aglomerou no Morro do Gato.

Fantasiados - Vestidas de princesas da Disney, as amigas Camila Ramos, 21 anos, Laiane Paula, 19, Jaqueline Fonseca, 21, e Ângela Borges, 21, adoraram a primeira experiência no Furdunço. As quatro estudantes incorporaram Ariel, Branca de Neve, Moana e Tiana. “Já vai virar uma tradição da gente. Vamos vir todos os anos fantasiadas para curtir”, disse Laiane.

Já Camila estava no Carnaval pela primeira vez. “É a primeira vez que venho na vida para o Carnaval, vou passar todos os dias aqui”, contou. O Furdunço teve o ‘policiamento’ reforçado com as amigas Isoneide Teles, 31, Silvana Dias, 27, e Íris Silva, 23, que se fantasiaram de policiais, com direito a algemas e tudo. E teve gente que gostou de ser ‘detido’ pelo grupo. “Tô no céu mesmo sendo preso”, brincou o representante comercial João Pedro da Silva, 22.

“No ano passado a gente também veio com essa fantasia e gostamos bastante. Resolvemos dar uma melhorada esse ano e repetir”, contou Isoneide. Ao longo do percurso, outras delegadas, policiais, bombeiros, anjos e santinhas deram um colorido especial à folia antecipada.

Para todos - As bandas de sopro, bloquinhos e minitrios se misturaram ao longo do percurso e a ideia é justamente que isso aconteça para atender a todos os públicos. “O Furdunço é uma inovação que tem atrações para todos os gostos, que já se consolidou na nossa cidade. Isso garante mais alegria para o soteropolitano”, disse o prefeito ACM Neto durante entrevista à imprensa.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, a proposta é que o público esteja mais próximo dos artistas. “A gente tem essa mistura, tem Leo Santana, Alavontê, Evanave, mas todas têm esse sentido de ter um contato mais perto, por isso esse mix de bandas e fanfarras”, explicou.

Para o presidente da Rede Bahia, ACM Junior, o Fuzuê e o Furdunço também são momentos para quem não vai poder curtir os dias oficiais da festa. “Esse ano já tem mais gente que no ano passado e podemos sentir como vai ser o Carnaval. Também é uma oportunidade para quem não vai poder curtir por estar trabalhando ou quem vai viajar”, comentou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário