A Polícia Militar da Bahia completa, nesta sexta-feira (17), 192 de criação. Uma solenidade será realizada às 10h, no Batalhão de Polícia de Choque em Lauro de Freitas, onde serão prestadas homenagens com a entrega da “Medalha Cruz de Bravura”, e os prêmios “PM Padrão” e “Destaque Operacional”. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
A corporação fará uma homenagem aos polícias mortos em serviço. Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. De acordo com a PM, a honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.
Mais homenagens - Receberão a medalha também cinco soldados da 38ª CIPM, que participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que um deles também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado. Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao longo dos anos de 2015 e 2016, também vão receber o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.
Na programação, a Banda de Música Maestro Wanderley deve executar a canção Força Invicta, que é o hino da PMBA. O desfile de Guarda de Honra encerrará a cerimônia. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário