segunda-feira, 29 de maio de 2017

PLANALTO ENVIA À PGR DADOS SOBRE ENCONTRO FORA DA AGENDA ENTRE TEMER E JANOT

O Palácio do Planalto encaminhou à Procuradoria-Geral da República um documento que cita seis reuniões entre o presidente Michel Temer e Rodrigo Janot entre 2015 e maio de 2017 –estando entre elas um encontro não oficializado em agenda pública, ocorrido em março de 2015. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a reunião ocorreu, de acordo com a lista, no Palácio do Jaburu, ainda residência oficial do então vice-presidente.

Janot teria avisado ao presidente sobre pedido de inquérito contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que na época ainda presidiam, respectivamente, a Câmara e o Senado. A solicitação veio à tona em 3 de março, tendo como fontes integrantes do Planalto. A assessoria da PGR informou que não não conseguiria “confirmar a agenda do PGR neste ano [2015] a tempo do fechamento da coluna” – o órgão foi procurado na noite desta sexta-feira (26) e na tarde de sábado (27).

Interlocutores de janot afirmam que era praxe avisar ao Planalto sobre pedidos de investigação que tinham como alvo o comando do Congresso, para que a então presidente, Dilma Rousseff, e Temer não descobrissem o fato pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário