sábado, 27 de maio de 2017

GOVERNO CONVOCA 2,4 MIL ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PARA PROGRAMA 'PARTIU, ESTÁGIO'

O governo do estado convocou nesta sexta-feira (26) 2.410 universitários inscritos no programa 'Partiu, Estágio'. Os estudantes foram comunicados da seleção via e-mail, mas a lista com os jovens convocados está no site da Secretaria da Administração (Saeb). O governador Rui Costa destacou a chamada em seu perfil no Facebook. "Adotamos o critério de priorizar os alunos que fizeram o ensino básico na escola pública e inscritos no CadÚnico. No dia 13, faremos a assinatura do contrato para dar ingresso a esses jovens que terão a oportunidade de reforçar seu aprendizado nos órgãos e empresas públicas do estado", explicou Rui.

Os estudantes deverão comparecer ao local de estágio em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento do e-mail convocatório, munidos de documentos pessoais. São requeridos comprovante de residência; original e cópia da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do CPF; original e cópia da carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, turno de estudo, curso de formação e a natureza presencial; comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino.

O estudante também deve apresentar declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do título de eleitor, se for o caso; original e cópia do certificado de reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola em que cursou ensino médio como bolsista integral, se for a situação; e e-mail convocatório emitido pelo sistema. O estudante que não apresentar a documentação exigida na data da contratação perderá a vaga de estágio. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário