terça-feira, 30 de maio de 2017

AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E CAIXA SEGUEM FECHADAS COM GREVE DOS VIGILANTES

Com a greve dos vigilantes e seguranças, que estão paralisados desde o último dia 24, agências bancárias seguem sem funcionar em Salvador. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, todas as unidades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estão fechadas.

A Lei Federal 7.102/83 determina em seu Artigo 2º que instituições financeiras devem ter vigilantes para seu funcionamento. Mas, segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, algumas agências do Itaú e do Bradesco estariam em atividade.

As bibliotecas estaduais estão funcionando em horário especial, que varia de acordo com a unidade. Já as escolas estaduais estão com as atividades normalizadas, assim como postos de saúde do Município. A CCR Metrô Bahia informou que está mantida a segurança nas passarelas que dão acesso aos trens.

Negociação - A partir das 7h da manhã desta terça-feira (29), vigilantes em greve devem fazer uma manifestação em frente ao Shopping da Bahia. Os sindicalistas não descartam a possibilidade de fechar as vias da região.

O diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia, Almir da Encarnação, revelou que uma nova rodada de negociação com o patronato será realizada neste mesmo dia, às 14h, na Delegacia Regional do Trabalho. A categoria reivindica reposição da inflação, 10% de reajuste salarial, ticket de refeição de R$ 20 e plano de saúde para todos. O patronato ofereceu 1% de aumento. (As informações do Correio)

Um comentário:

  1. Estou precisando resolver uma situação na agencia 0826 do banco Bradesco na boca do caixa e está greve continua,,?

    ResponderExcluir