terça-feira, 30 de maio de 2017

ACM NETO ADMITE POSSIBILIDADE DE CANDIDATURA EM 2018 E ALIADOS DE RUI CONTRA-ATACAM

Em uma plateia de aliados, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), elevou o tom ao falar das eleições de 2018 no último sábado (27). Se antes o gestor minimizava ao falar sobre a possibilidade de ser candidato ao governo da Bahia em 2018, o discurso foi alterado significativamente, numa provocação clara aos adversários. “Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”, bradou o prefeito, sugerindo que “as vozes das ruas” pedem a candidatura dele ao Palácio de Ondina.

A brevidade – e a antecedência – do lançamento da candidatura, em um evento sem muitas pretensões como o Encontro da Juventude Democrata na Bahia, funcionou como uma boa isca para o principal oponente, o PT. As farpas e faíscas passaram a ser palpáveis. Coube ao presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, rebater ACM Neto, a quem chamou de “político golpista cercado de Menudos e mauricinhos que só buscam vantagens pessoais e não trabalham pelos mais pobres”.

Enquanto o prefeito de Salvador ainda é virtual candidato, o mesmo não acontece com Rui Costa (PT). Durante a semana que antecedeu a apresentação da candidatura de ACM Neto como “possibilidade”, o próprio Rui firmou a campanha à reeleição. Esse embate entre o governador e o prefeito de Salvador, que já acontece desde a campanha de 2014, quando Rui chegou à governadoria, ficará ainda mais acalorado a partir das declarações da última semana. Ainda não se sabe exatamente o futuro da República, mas nada impede que 2018 seja o assunto da vez nas rodas de política da Bahia. ACM Neto e Rui Costa que o digam. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário