Após tombamento de um ônibus da empresa Bahia Transportes Urbanos (BTU) no acesso à Estação Pirajá na tarde deste domingo, que deixou uma vítima fatal e cerca de 50 pessoas feridas, a empresa divulgou comunicado oficial de esclarecimento do acidente.
Sidnei de Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu após o impacto. Morador do Curuzu, Sidnei estava indo para o Ba-Vi no ônibus da linha São Joaquim-Pirajá quando o ônibus se descontrolou e tombou no acostamento. Vários torcedores estavam no veículo e segundo a Transalvador há suspeita de que o ônibus estava superlotado.
Leia nota na íntegra:
'A direção da BTU – Bahia Transportes Urbanos Ltda. lamenta o acidente envolvendo nesta tarde o ônibus nº de ordem 3629, linha São Joaquim/Estação Pirajá, no qual o jovem Sidney Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu e várias outras pessoas sofreram ferimentos. Para a empresa, a ocorrência configura uma fatalidade, cujas causas deverão ser esclarecidas em competente inquérito policial. A direção informa ainda que:
1. Segundo testemunhas, um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocava tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o condutor levando-o a perder o controle da direção;
2. Assim que tomou conhecimento do desastre, a empresa enviou ao local representantes para acompanhar o atendimento às vítimas;
3. A empresa irá fornecer à Polícia Judiciária todas as informações necessárias à apuração das causas do acidente
4. Somente a perícia, a cargo da Polícia Técnica, poderá esclarecer as reais causas do acidente;
Salvador, 02 de maio de 2010
'A Direção'Letícia Rastely
Nenhum comentário:
Postar um comentário