segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESTUDANTES INTERESSADOS JÁ PODEM FAZER ISNCRIÇÃO PARA O FIES

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies). Os estudantes devem se inscrever via internet pelo site do programa http://sisfiesportal.mec.gov.br . No endereço também é possível consultar se a instituição em que o interessado estuda aderiu ou não ao programa.

Criado em 1999, o Fies financia a mensalidade em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda. Neste ano o programa passou por algumas mudanças, como a redução do juros de 6,5% para 3,4% ao ano e a ampliação do prazo para pagamento da dívida.

Nesta segunda (3) foram publicadas novas regras para o programa no Diário Oficial da União. Uma das novidades é que o estudante pode pedir o financiamento a qualquer momento – antes as adesões só podiam ser feitas no início de cada semestre. Será possível financiar 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade.

As inscrições serão feitas apenas para cursos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) cujas instituições tenham aderido ao Fies. Atualmente o fundo possui 486 mil contratos ativos.( Informações são do Correio)
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário