O arquiteto Oscar Niemeyer, 102, internado com infecção urinária desde a semana passada, está se recuperando e deve ter alta até a próxima sexta-feira, segundo o hospital Samaritano, em Botafogo (zona sul do Rio).
Segundo o hospital, a infecção urinária ainda está sendo tratada, mas já foi controlada. O arquiteto não tem febre e respira sem a ajuda de aparelhos. Os médicos aguardam o fim do período de aplicação de medicamentos para autorizar que Niemeyer volte para casa.
Niemeyer, considerado um dos pais da arquitetura moderna e autor das principais palácios e construções de Brasília, ingressou no hospital na semana passada e foi submetido a uma série de exames que relevaram que além da infecção já identificada, ele não tem nenhum outro problema de saúde.
No ano passado, o arquiteto ficou internado 24 dias nessa mesma instituição por causa de um tumor no intestino grosso, que foi extraído em uma cirurgia.
Niemeyer foi considerado a grande ausência nas comemorações do 50º de Brasília, na semana passada.
Profissionalmente, ele continua ativo e com vários projetos em seu estúdio em Copacabana.( informações são da Tribuna da Bahia)
Letícia Rastely
Nenhum comentário:
Postar um comentário