Um avião da Força Aérea da França disparou contra um veículo militar líbio às 18h45 de hoje, no horário local (13h45 em Brasília), na primeira ação contra o regime do coronel Muamar Kadafi desde que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) autorizou o uso de "todos os meios necessários" para conter os ataques contra civis no país.
O porta-voz do Ministério da Defesa da França, Thierry Burkhard, disse em Paris que não houve ações hostis contra o avião francês. Aviões militares Rafale e Mirage começaram a sobrevoar a cidade líbia de Benghazi, controlada por rebeldes e sitiada pelas forças leais a Kadafi, pouco depois de um encontro de cúpula em Paris, que reuniu representantes de 22 países.
Segundo o presidente da França, Nicolas Sarkozy, os participantes da reunião concordaram em "acionar todos os meios necessários, particularmente militares, para forçar Kadafi a respeitar a resolução da ONU". O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou que "o tempo para agir chegou e a ação precisa ser urgente". (As informações da Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário