Com o tema “Marcharemos até que todas sejam livres”, foi realizada sexta-feira (18), pelo 5º ano consecutivo, em Camaçari, a Marcha das Mulheres. Promovido pela Semur (Secretaria Municipal da Mulher e da Reparação), o evento reuniu milhares de pessoas nas ruas do Município, para celebrar as conquistas femininas e o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.
Para a secretária da Mulher e da Reparação, Aurenita Castilho, o momento é para refletir as conquistas alcançadas pelas mulheres do Município nos últimos seis anos. “A população feminina de Camaçari tem muito que comemorar”, afirmou.
A secretária destacou algumas ações promovidas pela administração municipal, como a rede de assistência à mulher, formada pela Semur e pelo Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, além da implantação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam).
Aurenita Castillo ainda lembrou que, para descentralizar os serviços da Semur, recentemente, foram instalados na orla do Município, dois Núcleos de Proteção à Mulher, um em Vila de Abrantes e o outro em Arembepe.
Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário da Administração, Ademar Delgado, ressaltou as políticas públicas voltadas às mulheres realizadas pela Prefeitura. “A administração municipal trabalha para que, cada vez mais, as mulheres ocupem mais espaço na sociedade”, explicou.
Durante a caminhada, a deputada estadual Luiza Maia (PT) afirmou que as mulheres de Camaçari estão cada vez mais quebrando tabus, preconceitos e lutando contra a descriminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário