Em comemoração aos 30 anos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), foi lançado na quinta-feira, na Associação Comercial da Bahia, o livro “De cá pra lá em Salvador”, da jornalista Jaciara Santos, que fala sobre o transporte público baiano, traçando um panorama da atuação do setor e resgatando fatos relacionados ao transporte por ônibus, desde sua chegada à capital baiana, na primeira metade do século passado. Durante o evento, foi apresentado o ônibus Mega BRT (Bus Rapid Transit), que futuramente será implantado em Salvador.
O presidente do Setps, Horácio Brasil, falou do projeto do BRT, informando que a entidade está acompanhando de perto o processo de implantação do novo transporte, que vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam dele para se locomover. “Estamos empenhados, juntamente com a prefeitura, em implantar um transporte digno para a população baiana. Esse projeto tem vontade política tanto do prefeito quanto do governador. Tem recursos que o Ministério das Cidades já iniciou a disponibilização e tem a grande necessidade de tirar Salvador deste estigma de cidade de transporte ruim”, destacou.
Segundo ele, com a implantação do BRT, uma viagem que hoje dura cerca de 1h30 será reduzida em 50%. “Estes novos ônibus terão estações dignas, pistas exclusivas, horários e frequência pré-informados aos usuários. O que queremos é dar qualidade aos passageiros. Para que isso aconteça, precisa apenas de vontade política e uma boa gestão”, finalizou Horácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário