sábado, 7 de maio de 2011

GOVERNO DOS EUA DIVULGA VÍDEOS QUE MOSTRAM BIN LADEN SE VENDO NA TV


Os EUA divulgaram neste sábado (7) cinco vídeos apreendidos na fortaleza do terrorista Osama bin Laden, morto em uma operação militar no Paquistão cinco dias antes. As imagens foram divulgadas por funcionários do governo para jornalistas e ainda não foram publicadas. Elas foram editadas pelo governo, segundo jornalistas que assistiram aos vídeos.

Em alguns dos vídeos, Bin Laden, com barba branca, observa sua própria imagem em noticiários na TV. Ele também aparece ensaiando para a gravação de vídeos de propaganda.

Informação sobre a rede - Os vídeos são parte do material coletado durante a ação americana que matou Bin Laden e outras quatro pessoas na madrugada da segunda-feira (2).

As informações encontradas no local sugerem que Bin Laden ainda tinha um papel importante no planejamento e na direção de ataques da al-Qaeda e de seus braços no Iêmen e na Somália.

A casa funcionava como um verdadeiro centro de controle da rede, segundo um dos funcionários que mostraram as imagens. As informações coletadas indicam também a presença de militantes da al-Qaeda em todo o território paquistanês, o que reforçaria as suspeitas de que o governo do país daria apoio à rede.

As autoridades americanas consideraram que a apreensão de dados sobre a rede terrorista da al-Qaeda feita no refúgio de Bin Laden foi a mais significativa até agora. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário