terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BANCADA FEDERAL DO PT PEDE VOLTA À NORMALIDADE

Por proposição do deputado Nelson Pelegrino, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (7), uma nota de apoio ao governo e ao parlamento e de solidariedade à baiana na condução das ações que visam “à retomar as condições de civilidade e normalidade nas cidades baianas, especialmente na capital do estado”.

“As manifestações reivindicatórias por melhorias das condições de trabalho – continua a nota - são respeitadas e apoiadas por nossa bancada, porém, consideramos desmedida a ocupação armada da sede do poder legislativo local. A paralisação gerou insegurança e descontrole na convivência urbana, sem falar dos prejuízos à economia em vários setores, o que aponta para um caminho equivocado de realização de disputas legítimas por aquisição de direitos por qualquer categoria”.

A nota, assinada pelo novo líder da bancada Jilmar Tatto, que os parlamentares petistas reconhecem o esforço do governador Jaques Wagner na valorização dos servidores públicos, entre eles os policiais militares, citando que nos últimos quatro anos a PM teve ganho real de quase 30% nos salários. E conclui conclamando “os policiais militares baianos para o retorno imediato ao trabalho, pois confiamos que o governo da Bahia atenderá as reivindicações dentro das possibilidades orçamentárias do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário