quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LUÍZA MAIA E ALAN SANCHES ENTRAM NA LUTA PELO HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ

Ao tomarem conhecimento da atual crise que atravessa o Hospital Aristides Maltez, que corre o risco de fechar as portas por falta de verbas, os deputados estaduais Luíza Maia (PT) e Alan Sanches (PSD), requereram nesta quarta-feira (29), uma audiência pública em caráter de urgência na Comissão de Saúde e Saneamento Básico, a qual Alan Sanches é titular, já para a próxima terça-feira (6).

A meta dos parlamentares é que a atual situação da unidade seja debatida e que o governo estadual, a Assembleia Legislativa e a sociedade possam apresentar propostas para sanar o colapso financeiro instalado. “Afinal, não podemos permitir que um hospital de tamanha importância para o estado, referência no tratamento contra o câncer, que apresenta longa experiência em diagnóstico e, o melhor, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) feche as portas”, destacou Alan Sanches, que é titular da comissão de Saúde.

Conforme informou à imprensa o presidente da diretoria da Liga Bahiana contra o Câncer,doutor Aristides Maltez Filho, a situação do Hospital Aristides Maltez não está nada fácil.”O débito acumulado é de 13 milhões e não temos de onde tirar, porque atendemos à população”, afirmou. O médico desabafou e disse que a situação do hospital é grave e, caso não haja uma negociação com os poderes públicos, o hospital pode fechar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário