terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JORNALISTAS FOGEM DE CIDADE REBELDE SOB BOMBARDEIO NA SÍRIA

Forças de segurança da Síria bombardearam nesta terça-feira (28) redutos da oposição na província de Hama, matando 20 pessoas, e atacaram também zonas rebeldes de Homs, de onde dois jornalistas estrangeiros feridos conseguiram fugir.

Ativistas disseram que uma divisão blindada de elite, comandada por Maher al Assad, irmão do presidente Bashar al Assad, chegou a Homs durante a noite. Tanques com as palavras "Quarta Divisão Monstros" se aproximaram do sitiado bairro de Baba Amro.

A jornalista francesa Edith Bouvier e o fotógrafo britânico Paul Conroy, ambos feridos em um ataque na semana passada em Baba Amro, estão agora a salvo no Líbano, segundo fontes diplomáticas e da oposição. Não ficou claro como eles escaparam.

Na província de Hama, as forças de segurança bombardearam a localidade de Helfaya, reduto de protestos na atual rebelião contra Assad.

De acordo com ativistas, os bombardeios de terça-feira contra Baba Amro foram os mais violentos em três semanas de cerco. Moradores nesse e em outros bairros enfrentam escassez de água, alimentos e remédios. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário