segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SENADO VAI OUVIR MINISTROS SOBRE INCÊNDIO EM BASE NA ANTÁRTICA

O Senado deve realizar na próxima semana uma audiência pública para discutir o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida. As Comissões de Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia querem ouvir os ministros Celso Amorim (Defesa) e Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia),além de pesquisadores, sobre o caso.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), disse que o objetivo é discutir a reconstrução da estação e a continuidade das pesquisas. Para ele, a ideia não é apontar as possíveis causas do incêndio. "A nossa ideia é discutir uma forma para contribuir e agilizar a reconstrução da estação e a continuidade das pesquisas. Queremos olhar para a frente".

A oposição evitou responsabilizar o governo, mas sustenta que houve descaso com os projetos e questiona a redução nos investimentos. "Acho que o governo tem o deve de dar explicações. O governo vem demonstrando descaso com as pesquisas na Antártida que são fundamentais para o desenvolvimento do país. O acidente revela falta de manutenção, abandono do projeto", disse o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário