quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TROPAS GARANTIRAM A TRANQUILIDADE DOS FOLIÕES

Como previsto pelo comando-geral da Polícia Militar (PM) e pelo Governo da Bahia, tropas militares compareceram as ruas para garantir a tranquilidade no carnaval baiano. Elas foram divididas entre 19727 policiais e reforçada por 550 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) que, além de estarem nos circuitos da festa, alternaram-se nos carnavais de bairros, como Itapuã, orla da cidade e Subúrbio Ferroviário. Os PMS e a FNS foram coordenados pelo Comando de Operações.


O folião não demonstrou surpresa ao constatarem a presença das Forças Armadas nas ruas. A empolgação e energia transmitida pela festa deixaram soteropolitanos e turistas em “verdadeiro estado de êxtase”.

“Nem prestei atenção neles, achei que fosse a Militar com nova farda”, disse uma estudante, eufórica com a batida de Ivete Sangalo.

Já para os soldados, o sentimento deve ter sido outro. A sensação de estar presente na maior festa de rua do país, cercado por milhares de pessoas, animadas e alinhadas a um mesmo som, foi vista nas expressões e olhares esticados para os artistas que puxavam o trio.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário