quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IFBA, ACAFAG E CESEG OFERECEM 1870 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A atual exigência do mercado de trabalho tem obrigado que candidatos a vagas de emprego busquem cada vez mais uma qualificação profissional. Para atender a demanda de pessoas de baixa renda, três instituições em Salvador, inscrevem até 29 de fevereiro para 1870 vagas para cursos profisisonalizantes gratuitos. As aulas serão ministradas na ACAFAG (Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania), no IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e no Cesep (Centro Suburbano de Educação Profissional).

Os cursos são para aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, assistente de obras, carpinteiro de esquadrias, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, gesseiro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor de obras, serralheiro de materiais ferrosos, serralheiro de materiais não ferrosos e recepcionista em serviços de saúde.

No Acafag, em Cajazeiras, estão disponibilizadas 840 vagas; no Ifba, no Barbalho, 870 vagas e no Cesep, Subúrbio Ferroviário, 160 vagas. A matrícula pode ser feita em uma das três instituições onde serão ministrados os cursos, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário